O QUE É A SANATÓRIO GERAL?

UM COLETIVO COM CARA DE PRODUTORA
A Sanatório Geral é um coletivo e uma Revista. A proposta da revista é de, além de produzir conteúdo escrito, abranger e ser uma vitrine para todos os perfis de profissionais das Artes no país: escultores, pintores, fotógrafos, designers, grafiteiros, publicitários, artistas plásticos, profissionais da moda, entre outros. Para esses artistas, pedimos contribuições visuais que dialoguem com o tema proposto para compor uma galeria exposta ao longo da edição. Logo, com a galeria de contribuições de trabalhos visuais, os ensaios, as entrevistas e as matérias específicas, buscamos uma integração que atendam às demandas sociais e culturais atuais.
Em produção, a Sanatório Geral é responsável pelos projetos autorais ANDANÇA (projeto musical), VIVA PAGU (feira de empreendedorismo), MARMITANDO (canal do youtube), COPOCHEIO (canal do youtube), CINEMÃO (mostra de cinema), É DOCE OU SALGADO? (espetáculo teatral), MOSTRA DE LAMBES (mostra de artes visuais), QGSANATÓRIO (coletivo).
O QUE FAZEMOS?
A equipe da Sanatório Geral, que conta com diferentes experiências profissionais, na sua Revista e seu Blog está sempre antenada para selecionar uma variedade de recortes dentro dos temas propostos. Os editoriais, adequados à leitura de uma revista online, abordam temas como: turismo, cultura, música, gastronomia, tecnologia, moda, artes visuais, e questões relevantes atuais para a sociedade brasileira e mundial. Diversas "terapias" para um perfil amplo de leitores.
Somos uma revista de conteúdo independente, produtora de eventos, consultoria de eventos e projetos culturais, comunicação visual, revisão de textos e teses e produzimos conteúdo ligado a arte e cultura. Somos um canal de multiplataforma e pretendemos avançar tendo canal do youtube, podcast, revista impressa e um próprio local para nossos eventos.
O objetivo é que o nosso leitor, "internado", saia dessa Sanatório com a mente cheia de novas ideias.
POR QUE?
A Sanatório Geral começou como um projeto de doze edições sem nenhuma ambição apenas na oportunidade para discutir artes visuais e poder mostrar talentos dessa área, com o passar do tempo, agregamos diversos profissionais e nos transformamos em uma produtora independente gerada por um coletivo, o QGSANATÓRIO.
A Sanatório Geral é um espaço para as mais diversas linguagens estéticas, além de servir como plataforma para debates e opiniões sobre a sociedade brasileira, buscando, assim, através dessa relação entre textos e imagens que partam de um tema geral específico, integrar artistas e formadores de opiniões de diversas áreas de atuação cultural.

Em seus cinco anos de existência, a revista já atingiu a marca de 150 mil visualizações na plataforma de publicações digitais Issuu, e a sua página no Facebook possui atualmente mais de 7.000 seguidores. Já passaram pelas páginas da revista nomes importantes para o cenário artístico e cultural do Estado de São Paulo e do país, tais como: Ana Maria Braga, Ludmila Rossi, Beto Volpi, Ana Caiado, o Teatro Oficina, Gero Camilo, Allan Sieber, Xico Sá, Laís Bodanzky, Laura Muller, Syang, Eva Wilma, Marina Person, Evandro Mesquita, Raíssa Bittar, Palmirinha Onofre, Marta Suplicy, Elisa Reimer, Eliza Capai, Rafo Castro, Fernando Carpaneda, Alexandre Borges e Eduardo Srur.

Com a mudança da revista para a cidade de São Paulo, a nossa proposta é que a Sanatório Geral assuma uma periodicidade bimestral, em que a cada dois meses a revista traga um novo tema que será trabalhado em suas diversas formas de abordagem.